Comece a digitar para ver os produtos de que está à procura.
  • Menu
  • SOBRE NOS
Menu
close
Comece a digitar para ver os produtos de que está à procura.
0 artigo(s) / 0,00€

News

News

Como cuidar da sua adega

 

Certifique-se de ter espaço livre e temperatura ambiente adequados

A maioria das adegas exige algum tipo de desobstrução e recomenda níveis mínimos e máximos de temperatura ambiente. Embora algumas adegas de vinho construídas tenham "espaço livre", algumas podem exigir até uma polegada, dependendo do modelo e tamanho. As unidades independentes normalmente requerem 2-3 ”, portanto, uma vez que sua adega esteja instalada, você deseja apenas garantir que haja espaço e ventilação adequados.

A temperatura ambiente não afeta apenas as temperaturas dentro de sua adega, mas também afeta a longevidade e a eficiência geral da unidade. Portanto, certifique-se de seguir os níveis mínimos e máximos recomendados de temperatura ambiente ao decidir o local para o seu refrigerador de vinho.

 

Certifique-se de trocar seu filtro e limpar bandejas de gotejamento

Algumas adegas vêm com um filtro de ar (às vezes carvão). Esses filtros ajudam a manter o ar limpo dentro da adega e, em alguns casos, limitam a quantidade de ar permitida na adega. Se entrar muito ar na adega, isso pode levar a níveis de umidade e umidade mais elevados do que o desejado, o que pode estimular o crescimento de mofo (veja abaixo mais informações sobre mofo). A maioria dos filtros é boa por cerca de um ano ou mais, mas isso pode depender da temperatura ambiente geral e dos níveis de umidade em sua área. Portanto, se você notar que a umidade está começando a atingir níveis indesejáveis ​​e que está ultrapassando 80%, provavelmente é hora de trocar esse filtro.

Outras adegas terão bandejas de gotejamento que coletam o excesso de umidade da adega. Se sua adega ou refrigerador tiver uma bandeja coletora, ela deve ser verificada a cada poucos meses para garantir que não haja acúmulo excessivo de água (um atrator de esporos de mofo) e que os tubos sejam claros permitindo o fluxo de água para a bandeja.

Limpando as bobinas e o gabinete interno

Em certas caves, as serpentinas de condensação ou ventiladores podem ficar expostos na parede posterior da unidade. Nesse caso, recomendamos apenas pegar uma escova de pó / toalhas de papel (ou de preferência um aspirador de mão ou ar comprimido) e limpá-los uma vez por ano ou assim. Facilita o funcionamento das serpentinas e evita qualquer dano externo à serpentina, pois as serpentinas de condensação são a parte da adega que esquenta quando o compressor é ligado. Também é uma boa ideia limpar as paredes e possivelmente o chão da adega ao mesmo tempo se houver acúmulo excessivo de umidade. Quaisquer depósitos minerais, água residual ou poeira / sujeira devem ser limpos com água morna. Um sabonete neutro não perfumado pode ser usado. Mais uma vez, a ideia destas caves é manter a humidade entre 50-75% para armazenamento a longo prazo para que as rolhas não sequem. Portanto, se a umidade ficar acima de 80% por longos períodos de tempo e houver umidade visível, isso é algo que você deseja controlar antes que possa se tornar um problema potencial.

Outras adegas terão bandejas de gotejamento que coletam o excesso de umidade da adega. Se sua adega ou refrigerador tiver uma bandeja coletora, ela deve ser verificada a cada poucos meses para garantir que não haja acúmulo excessivo de água (um atrator de esporos de mofo) e que os tubos sejam claros permitindo o fluxo de água para a bandeja.

Fique de olho em mofo e bolor

Todas as adegas são intencionalmente úmidas para manter a rolha úmida. Embora a umidade possa causar mofo. Mas não se assuste, pois você pode simplesmente limpar com um pano limpo e macio. No entanto, você quer ter certeza de reagir ao primeiro sinal, pois, uma vez que chegue aos seus rótulos, poderá afetar sua aparência…. A menos que você opte pelo estilo antigo da caverna de vinhos para suas garrafas.

Fique tranquilo, o mofo não afetará o vinho dentro das garrafas, mas você deve tentar resolver isso à primeira vista para se certificar de que não leva a um problema maior desnecessário. A umidade ideal deve estar entre 50-80%, o que ajuda a evitar que suas rolhas sequem. Se a umidade estiver consistentemente em torno de 80% ou mais, um pequeno desumidificador provavelmente ajudará a reduzir os níveis de umidade na sala e no porão.

Scroll To Top

#title#

#price#
×