Comece a digitar para ver os produtos de que está à procura.
  • Menu
  • SOBRE NOS
Menu
close
Comece a digitar para ver os produtos de que está à procura.
0 artigo(s) / 0,00€

News

News

Termoelétrico vs. refrigeradores de vinho baseados em compressor

O que exatamente é resfriamento termoelétrico?

Muitos refrigeradores de vinho menores empregam resfriamento termoelétrico em vez de usar um compressor e refrigerante tradicionais. Um refrigerador de vinho termoelétrico contém um nó de resfriamento que consiste em uma placa de cerâmica que passa por ela com corrente elétrica. Conforme a corrente elétrica passa pelo nó de resfriamento, a parte externa do ladrilho esquenta e o outro lado (o lado voltado para o refrigerador) esfria. Normalmente, um refrigerador de vinho termoelétrico conterá pequenos ventiladores dentro da unidade que ajudam a distribuir uniformemente as temperaturas frias criadas pelo nó por todo o interior da unidade.

Quais são as vantagens dos refrigeradores termoelétricos para vinho em comparação aos refrigeradores com base em compressor?

Devido à falta de um compressor, os resfriadores termoelétricos produzirão menos vibrações que, por sua vez, serão iguais a menos perturbações dos sedimentos dentro das garrafas de vinho. Lembre-se de que os refrigeradores de vinho termoelétricos não são completamente silenciosos, pois os ventiladores internos necessários para distribuir o ar frio dentro do refrigerador produzem algum ruído. No entanto, eles geralmente são mais silenciosos do que os modelos acionados por compressor. Os resfriadores termoelétricos também consomem menos energia do que as unidades compressoras, portanto, sua operação é menor.

Por outro lado, os resfriadores termoelétricos são limitados porque geralmente só podem produzir temperaturas cerca de 6 °C mais baixas do que a temperatura externa da unidade. O resfriamento baseado em compressor não tem a mesma limitação.

Qual é o tipo de refrigerador de vinho certo para mim, termoelétrico ou compressor?

Se você mantiver duas caixas ou menos à mão, a sala onde o refrigerador será mantido não ficará muito quente e você quer um refrigerador de vinho independente, então um refrigerador de vinho termoelétrico é provavelmente uma boa escolha para você. Para salas mais quentes e coleções maiores, você será melhor servido por um refrigerador baseado em compressor. Além disso, a maioria dos modelos integrados possui um compressor.

Scroll To Top

#title#

#price#
×